sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Qual O Objetivo do Evangelho?(At 4.12)


Introdução: Muitas pessoas reagem negativamente ao fato de não existir outro nome além do de Jesus ao qual possam clamar por salvação. Mas isso não foi algo que a igreja decidiu, foi o ensinamento do próprio Senhor Jesus (João 14.6).


I - É Mostrar Que Todos São Pecadores
Rm 3.23
“Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus”;
Todas as iniquidades nos tornam pecadores e nos afastam do Santo Deus. Portanto todos os pecados levam a morte. “Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos e não há verdade em nós” (1 João 1.8).

II – Mostrar Que Todos Necessitam Do Salvador.
João 3.36 “Quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, porém, desobedece ao Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.”
Rm 6.23. “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.”


III – Mostrar o Que o Senhor Fez Pelos Pecadores
Is 53.4-10 “Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e carregou com as nossas dores; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas, cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de todos nós. Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a boca; como um cordeiro que é levado ao matadouro, e como a ovelha que é muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a boca. Pela opressão e pelo juízo foi arrebatado; e quem dentre os da sua geração considerou que ele fora cortado da terra dos viventes, ferido por causa da transgressão do meu povo? E deram-lhe a sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte, embora nunca tivesse cometido injustiça, nem houvesse engano na sua boca. Todavia, foi da vontade do Senhor esmagá-lo, fazendo-o enfermar; quando ele se puser como oferta pelo pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias, e a vontade do Senhor prosperará em suas mãos.”

  1 Pe 2. 24 nos diz que Ele mesmo levou os nossos pecados em seu corpo sobre o madeiro, para que mortos para os pecados pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fomos sarados.”
Cristo morreu pelos nossos pecados, em nosso lugar de forma que não tivéssemos de sofrer o castigo que merecíamos. Isto se chama “expiação substituta”


IV - Mostrar Que a Rejeição a Cristo Leva a Condenação
João 3.18 “Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê, já está condenado; porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.”
Amados somente Deus pode nos salvar de algo que verdadeiramente precisamos temer: a condenação eterna.


V – Mostrar Que a Oportunidade De Ser Salvo é Agora
2 Co 6.2
“(porque diz: No tempo aceitável te escutei e no dia da salvação te socorri; eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação);”


VI – Mostrar Que Só Jesus Pode Salvar o Pecador
João 14.6 “Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim      “
1 Tm 2.5 “Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem,”
Atos 4.12 “E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos.”


MÁRCIO ANDRADE. VIÇOSA-AL 

Um comentário:

  1. Cheguei ao seu blog e fiquei entusiasmado, pois foi feito com muita graça, e com muito entusiasmo.
    Gostei do que li e achei um blog muito bom, feito com gosto e carinho.
    Sou António Batalha, tenho um blog peregrino e servo, se me der a honra de o visitar ficarei grato.
    Com votos de um Feliz-Natal e um Ano Novo cheio de saúde e felicidades.

    ResponderExcluir