domingo, 3 de fevereiro de 2013

TEMA: A MISSÃO DA IGREJA (2ª Parte)


TEXTO: Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;” (I Pe 2. 9).

Introdução: O progresso de uma igreja local não pode ser medido ou avaliado primeiramente por suas atividades filantrópicas, educacionais e materiais. O progresso real de uma igreja é avaliado por seu alcance evangelístico. Evangelização é o esforço conjunto e continuo para anunciar o evangelho de Cristo aos pecadores.



I.              O QUE É EVANGELHO?
Só entenderemos a importância da missão evangelizadora da igreja compreendendo o significado de evangelho. O que é evangelho? No sentido mais simples, o evangelho é definido como “boas novas de salvação em Cristo”. Noutras palavras, “evangelho” é o conteúdo da revelação de Deus em Jesus como salvador e senhor de todas as criaturas que o aceitam como seu salvador pessoal.
“Quando a rainha Vitória pede voluntários, os jovens respondem ao apelo, mas quando Jesus chama para missões, ninguém se apresenta” (Alexandre Duff)



II.            QUAL A NOSSA MISSÃO COMO IGREJA?
A resposta está em reconhecer que somos o corpo de Cristo. Portanto, devíamos está fazendo o que Ele fez na terra. A evangelização do mundo, portanto, tem de ser a missão, o objetivo norteador da igreja, pois era a meta central de nosso Senhor. Ele veio para “buscar e salvar o que se havia perdido” (Lc 19. 10) – “não veio para ser servido, mas para servir; e para dar a sua vida em resgate de muitos” (Mt. 20. 28). (COLEMAN, Robert. Como avivar a sua igreja).



III.           EVANGELIZAÇÃO TRANSCULTURAL
A evangelização transcultural começa na vida urbana com diferentes culturas vividas pelos seus habitantes. Porem, ela avança quando requer dos missionários uma capacitação especial para alcançar as pessoas. É preciso que o missionário tenha uma visão nítida de que a mensagem do evangelho é global, pois o Cristianismo deve alcançar tribo, e língua, e povo, e nação até as extremidades da terra (Is 49. 6; At 13. 47)



Conclusão: A mensagem do evangelho deve ir a todas as extremidades da Terra, porque a salvação que Cristo consumou no Calvário visa a toda humanidade. A igreja de Cristo aqui na terra foi escolhida para realizar esta tão importante missão de levar as Boas Novas de salvação a todos os homens, não podemos negligenciar nossa missão principal: alcançar todos os povos com a mensagem do evangelho.


Fonte: A Igreja e a sua missão, 1º Trimestre 2007 (EBD, CPAD)

2 comentários:

  1. A Paz de Cristo Jesus!

    Seu post está muito edificante, suas palavras respaldadas nas Escrituras demonstram com ousadia e intrepidez o caráter cristão do servo obediente, que é característica principal de todo aquele que teme e ama a Deus de todo o coração e alma.

    Parabéns pelo belo testemunho pessoal.

    A propósito, caso ainda não esteja seguindo o meu blog deixo aqui o convite:
    Fruto do Espírito

    Minha Fan Page

    ─╔╗╦╔╗╔╗──╦╗╔═──╗╔╔╗╦╔╦╗╔╗─
    ─╚╗║║╦║║──║║╠═──║║║║║─║─╠╣─
    ─╚╝╩╚╝╚╝──╩╝╚═──╚╝╚╝╚═╚─╝╩─

    P.S. Convido a conhecer o blog do irmão J.C.de Araújo Jorge.
    Mensagens atuais, algumas polêmicas, porém abençoadoras...
    Acesse e confira:
    Discípulo de Cristo

    Em Cristo,
    ***Lucy***

    ResponderExcluir
  2. Ola amado a paz do senhor! Irmão convido o irmão a vir atualizar o banner ou player da radio Resgate Net, nos trocamos o serviço de streamer e por esse motivo e a radio não esta tocando no seu blog. Pesso eu atualize o nosso player e banner através link asseguir e nos avise para que possamos atualizar o seu link ou banner em nosso site e dar continuidade a nossa parceria .
    http://www.mediafire.com/download/7ce1xl3qwaxmg8t/ResgateNet.rar
    contato@resgatenet.com
    http://www.resgatenet.comunidades.net/

    ResponderExcluir