quarta-feira, 4 de abril de 2012

O ARREBATAMENTO DA IGREJA


Texto: 1 Ts 4. 16,17


Introdução: O termo “arrebatamento” deriva da palavra raptus em latim, que significa “arrebatado rapidamente e com força”. Esse evento descrito aqui refere-se à ocasião em que a igreja do Senhor será arrebatada da terra para encontrar-se com Ele nos ares. O arrebatamento abrange somente os salvos em Cristo.



I.              A RESSURREIÇÃO DOS MORTOS (1 Ts 4. 16)
Porque o mesmo Senhor descerá dos céus com alarido, e com voz de arcanjo e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro”

Instantes antes do arrebatamento, ao descer Cristo do céu para buscar a sua igreja, ocorrerá a ressurreição dos mortos, daqueles que morreram em Cristo.



II.            OS CRENTES VIVOS SERÃO TRANSFORMADOS
Os crentes vivos serão transformados; seus corpos se revestirão de imortalidade. O apóstolo Paulo diz em 1 Co 15. 51, 52 “Eis que vos digo um mistério: nem todos dormiremos, mas transformados seremos todos, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta. A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.
Apesar de Jesus não ter vindo durante a vida de Paulo, ele tinha esperança de que Jesus iria voltar ainda naquela época, e pregava que Jesus iria voltar a qualquer momento. Os crentes de hoje devem ter essa mesma esperança, estamos na última hora, devemos viver na esperança de que Jesus vai voltar durante a nossa vida, irá voltar hoje!   



III.           NOS ENCONTRAREMOS COM CRISTO NOS ARES (1 Ts 4. 17)
Nos encontraremos com o Senhor na nuvens, nos ares e assim estaremos para sempre com Ele. Estaremos literalmente unidos com Cristo, levados a casa do Pai nos céu, em João 14. 2, 3 nos diz: “Na casa de meu Pai a muitas moradas, se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou prepara-vos lugar. E quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejai vós também.” Quando chegarmos lá nos reuniremos aos queridos que tinham morrido, em 1 Ts 4. 13, 14 o apóstolo Paulo nos diz: “Não quero, irmãos, que sejais ignorante acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais... porque se cremos que Jesus morreu e ressuscitou assim também os que em Jesus morreram Deus os tornará a trazer com Ele.”



Conclusão: Quando o arrebatamento da igreja acontecer estaremos livres de todas as aflições, de todas as perseguições, de toda a opressão, de todo o domínio do pecado e da morte, o arrebatamento nos livrará da “ira futura”, ou seja, da grande tribulação. A bíblia insiste que anelemos e que esperemos contínua e confiadamente a volta de nosso Senhor. Em Romanos 13. 11 nos diz que a nossa salvação está agora, mais perto do que quando no princípio cremos. Em Apocalipse 22. 12, 20 nos diz: “E eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho pra retribuir a cada uma segundo as suas obras. Aquele que dá testemunho destas coisa diz: Certamente, venho sem demora. Amém! Vem Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário