sexta-feira, 23 de novembro de 2012

A Importância da Fé Cristã (Sl 27.1 – 3 e 10)


Introdução
O conceito da fé cristã encontra-se em Hebreus 11.1 e 6 “Ora, a fé é o firme fundamento das coisa que se esperam, e a convicção das coisas que não se vêem.. e, sem fé é impossível agradar a Deus.” A fé é o combustível da carruagem espiritual.


I – Motivos da Fé Cristã
1 – O Senhor é a luz do crente (Sl 27.1)
O medo é uma sombra escura que nos envolve, e em última estância, aprisiona dentro de nós o mesmo. Todos nós já nos vimos prisioneiros do medo alguma vez; medo da rejeição, de ser mal entendido, da incerteza, da doença ou da morte.
Mas podemos vencer o medo através da luz libertadora do Senhor, que traz a salvação. Devemos dizer ao medo como o salmista disse “ O Senhor é a minha luz”.

2 – O Senhor é a nossa salvação (Sl 27.1)
Ele é o nosso salvador, e a bíblia nos diz que “fora dele não há salvador


II – Fé Provada
1 – Ainda que um exército me cercasse.
A – O seu coração não temerá (27.3)

2 – Ainda Que um Exercito se Levante Contra o Crente
A – no Senhor o crente há de confiar (Sl 27.3b);
B – é o Senhor quem faz cessar as guerras até o fim da terra (Sl 46.9ª)

3 – Se Sentir Abandonado de Pai e Mãe
A – O Senhor o acolherá (Sl 27. 10)
Mesmo que pai e mãe, que amigos nos abandonem Deus pode tornar-se parte de nossa vida, preencher o vazio e curar nossas feridas. Seu amor é suficiente para todas as nossas necessidades.
B – O senhor não se esquece do crente fiel
Is 49.15 “Pode uma mão esquecer-se tanto de seu filho que cria, que se não compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas, ainda que essa se esquecesse , eu todavia não me esquecerei de ti”  


Conclusão
O capítulo 11 de Hebreus demonstra a natureza do único tipo de fé aceita por Deus e que triunfará na pior das situações. É uma fé que crê nas realidades espirituais, que leva a justiça, que busca a Deus, que crê na sua bondade, quem tem confiança na sua Palavra, que vive segundo as promessas de Deus. É através da fé que descobrimos que o Senhor é a nossa luz a nossa salvação e que seu amor é suficiente para todas as nossas necessidades.

Márcio Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário